domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comer, comeeer...




Lembra quando a gente era criança e tinha festinhas no colégio dessas de cada um levar um prato?
Normalmente as meninas se encarregavam dos pratos e os meninos das bebidas... (bons tempos... )
Pois bem, seeeeeempre que eu tinha que levar um prato pra escola minha mãe fazia torta salgada de legumes =P
Uma receita hiper fácil, rápida e gostosa!
Cresci e ela me ensinou a receita pra quando tivesse mais festinhas eu mesma fazer a torta.
E depois que as festinhas de colégio acabaram (pena), continuei fazendo pro namorado, depois marido, e quando tiver filhos o ciclo se repetirá hehehe =D
Adooooro essa torta!
Vou deixar pra vocês a receita super fácil:


Torta salgada de legumes

(Aqui eu fiz uma receita e meia pra uma forma grande e uma pequena)



3 ovos inteiros
1 xícara de maizena
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de azeite
1 xícara de leite
1 colher de chá de royal
sal e temperos á gosto (eu uso meia colher de sopa de sal + um pacotinho de sazón + duas colheres de queijo parmesão ralado)

Coloca tuuuuuuudo isso no liquidificador e bate sem medo ;) 
Só deixa o royal por ultimo e dá só uma batidinha.

Depois de bem batido, reserva, e prepara o recheio:

2 tomates em rodelas
1 cebola em rodelas
1 pimentão picado (pode ser só o verde, ou um de cada cor se preferir)
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
tempero verde (salsa e cebolinha à gosto)
(tbm pode colocar azeitonas, cenouras ou o que quiser acrescentar ou retirar de legumes...)

Coloca todos os ingredientes num recipiente e tempera como se fosse uma sala, com sal, azeite e vinagre.

Unte uma forma com azeite e farinha, despeje toda a massa que está no liquidificador, e por cima da massa vá distribuindo os legumes até completar a forma.
Pode polvilhar mais parmesão se quiser, e levar assar por +- 45 minutos.
Pronto!
Pode ser servida quente ou fria.(eu prefiro fria)
=)



Parece pizza né? Mas não é não, eu 'garantcho'!!!


Tinha um menino que estudava comigo que quando ia ter festinha ele me dizia:'- Pede pra tua mãe fazer aquela torta... humm! :P'
Huahsuahsuhausha

Faz aí, experimenta!

;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário