segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manjar de Chocolate dos Frades



Receitinha ó-t-i-m-a e super prática 
que fiz aqui em casa no fim de semana.




Sobremesa aqui em casa no domingo é sagrado! 
Então pra não enjoar, tenho que inovar sempre...

Uma das receitas que mais faço por aqui é o manjar de coco (que marido adora rsrs) e é facílima.

Mas desta vez resolvi testá-la de um jeito diferente: Com um toque de Chocolate...

O tradicional e delicioso Chocolate dos Frades

(Gente, o que é este chocolate??? É claro que eu já conhecia! 
Mas fazia tempo que não usava e não lembrava de como ele é gostoso...
Será que existe alguma coisa que não fique boa com esse pózinho mágico? rsrs)

Vamos à receita...


Manjar de Chocolate dos Frades

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 vidro de leite de coco
1 xícara (de chá) de chocolate dos frades
1 envelope de gelatina sem sabor

Coloque no liquidificador todos os ingredientes (menos a gelatina) e bata até misturar bem.
Dissolva a gelatina conforme explica a embalagem, 
junte ao restante dos ingredientes no liquidificador e bata mais alguns segundos.

Despeje em uma forma para pudim ou outro refratário e leve a geladeira
por umas 5 horas ou de um dia para o outro.



Dica: Para desenformar com mais facilidade, 
molhe a forma com água gelada antes de despejar o creme. 
Não tem erro!
;)




Decorei com alguns morangos e pronto.
Só se deliciar...

Aqui em casa suuuper aprovou!

Servi para as visitas e só sobrou o prato pra contar a história....
hahahahaha


^____^




8 comentários:

  1. Além de gostoso pelo jeito ficou mto lindo.A receita vc disse q é adaptação do manjar,então vc substitui o amido pela gelatina,pq se for o caso eu adorei pq meu marido não curti mto receitas c amido.Bjs boa semna!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu blog é um amor, já estou seguindo. Grande beijo!
    Claudia
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Agora que o frio chegou aqui é quando eu vou pra cozinha, e essa receita já entrou na minha pasta de favoritos. Fácil, e parece deliciosa, e ficou muito bonita também, Queti.

    ResponderExcluir
  4. Esse manjar ta com uma cara maravilhosa hummmmmmm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deliciosoooooooo
    Adoroooooooooooo
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. oi, é tão gostoso te visitar... fiquei com vontade de um manjar...
    Abraços
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Queti,
    cheguei aqui pelo mosaico da Rê e adorei a receita. Vou experimentar lá em casa com as meninas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir