terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Torta de Bis, Chocolate e Nozes:





Logo na primeira postagem de 2012, trago a receita desta 
de-lí-ci-a que fiz para servir aqui no Natal.

É linda, impressiona pela aparência e é acima de tudo uma CHOCOlícia!

;)



Torta de Bis, Chocolate e Nozes

Ingredientes



200g de bolacha tipo maria 
1caixa de Bis preto 
1caixa de Bis branco

Para o creme preto


1/2 lata de leite condensado

1 barra de chocolate ao leite

1 lata de creme de leite 
1/2 envelope de gelatina sem sabor 

Creme Branco

1/2 lata de leite condensado
1barra de chocolate branco
1lata de creme de leite 
1/2 envelope de gelatina sem sabor 

 Castanhas ou nozes 



Preparo da torta:

Numa forma de aro removível coloque as barrinhas de chocolate Bis, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma. 
Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta e reserve. 
Derreta o chocolate, misture o creme de leite e o leite condensado. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. 
Faça o mesmo procedimento com o chocolate preto. 
Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este, espalhe uma camada de bolachas molhadas no leite, creme de chocolate e assim vá alternando as camadas. (você pode colocar as nozes tbm entre as camadas) 
Finalize com creme de chocolate  e decore com nozes.
IMPORTANTE: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desenformar a torta. Leve-a  para gelar (de preferência de um dia p/ o outro ou por 5 horas) e depois desenforme e sirva.



Obs: Eu não tinha chocolate branco em casa, então usei uma barra de chocolate ao leite e uma de chocolate amargo. Também ficou boa! ;)


Foi a primeira vez que fiz esta receita, mas certamente não será a última rsrs, pois aqui em casa foi super aprovada, e eu (chocólatra que sou) também AMEI!


Aceita um padacinho?
hehehehe...


^___^




8 comentários:

  1. Delícia, delícia! Assim você me mata!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm esse começo de ano só tem receita boa nessa bloesfera rs

    Adorei!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummm, amiga...deu água na boca !!!
    parabéns, sua receita além de gostosa ficou linda !!
    Amiga, tô passando pra te desejar um maravilhoso ano de 2012 pra vc e seu esposo, cheiiiiinho das bênçãos de Deus !!

    UM beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gostei....não gostei mesmo....como assim....eu aqui tentando perder uns quilinhos e você chega com esta tentação....deixa de ser mal...ninguém merece ficar salivando e sonhando com uma coisa dessas...malvada...kkkkk


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus como eu emagreço assim?,kkkkk,bjs Déia.

    ResponderExcluir
  6. Menina...quanto recheio nessa torta! Você não economizou! Delícia, babei!
    Estou de olho!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Guria do Céu!!! Fiquei loucaaaa com seu blog!!! Vc faz cada delícia!!!!! Nossa, amei amei de paixão seu blog, sou nova nesse mundinho me segue lá tbm... pq eu já tô te seguindo... De vdd Queti AMEI seu Blog, olhei do começo ao fim... Adorei... Bjs Dri...

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriane, obrigada pelo carinho. =)
    Cliquei na sua foto pra ver se vc tinha blog pra mim te visitar tbm, mas só apareceu o Google+. Então se vc tiver blog tbm, me deixa o link.
    Bjos
    ^^

    ResponderExcluir