segunda-feira, 16 de abril de 2012

Macarrão a Carbonara:



Aqui em casa não há quem não goste de uma boa massa.
Pode ser com molho branco, vermelho, com carne ou alho e óleo, tanto faz...
Sempre é bem vinda! 

Então no último sábado fui pra cozinha preparar o jantar e resolvi fazer Macarrão a Carbonara.
Acho essa receita bem fácil e muito gostosa. 
Olha como eu faço:

Coloco água, sal e um fiozinho de azeite numa panela grande e levo ao fogo até ferver.
Enquanto isso, corto dois pedaços médios de bacon em cubinhos e levo ao fogo para fritar.


Deixo o bacon fritando até ficar bem crocante, então abaixo o fogo e acrescento 1 caixinha de creme de leite e 1 caixinha de molho branco (com o molho quatro queijos tbm fica ótimo!) misturo bem , desligo o fogo e reservo.
E coloco o macarrão para cozinhar...


Na travessa que será servido o macarrão, bato 3 ovos crus inteiros e tempero com um pouco de queijo ralado à gosto. Quando a massa estiver cozida, escorro e despejo nesta travessa 
O calor do macarrão vai cozinhar os ovos. 
Misturo tudo, coloco o creme de bacon sobre a massa e finalizo com queijo ralado.


Pra acompanhar; um bom vinho, um friozinho e as gotas de chuva na janela...


E o dia terminou feliz!

=)



11 comentários:

  1. Oi Queti que delicia...
    Friozinho e chuva pedem macarrão mesmo...kkk
    Beijokas no coração e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, Queti! Uma massa é um espetáculo! Tabm gosto muuuto....rrss..
    Seu parto deve ter ficado uma coisa....esse molho deve ser muito bom....
    Parabéns! Não conhecia seu lado mestre cuca....rrss..
    Bjos e feliz semana procê!

    :))

    http://baudaarteira.blogspot.com/
    http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Queti,

    sempre quiz aprender a fazer macarrão a carbonara, tenho um amigo italiano que sempre fazia quando eu ia visitá-los, ele ficou de me ensinar e nunca deu tempo.
    Vou tentar fazer aqui em casa.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  4. Hummm fiquei c vontade de experimentar sabe q nunca comi rs...e vendo é bem fácil eu adoro receitas fáceis hehe.E como vc falou c um vinho aí fechou rs..uma ótima semana,bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa q delicia de macarronada!!! Queti amei as fotos, lindas.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Esse post foi demais !....macarrão a carbonara e a chuva na janela...uau !!!!....lindoooo !
    Tb amo dias chuvosos.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Humm já copiei a receitinha!!Maravilha!!Bjs!!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hummm Parece ter ficado maravilhoso!!!! Uma ótima receita pra receber os queridos em casa!

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  9. Que delícia!Senti o cheirinho do bacon fritando... Beijo enorme, Andrea

    ResponderExcluir
  10. Beeeeeeeeeeeeeeeeem feliz, eu imagino!!!
    Fiquei com vontade só de pensar...

    Bjos e bençãos.
    Bom feriado!
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir