segunda-feira, 2 de julho de 2012

Comidinhas do fim de semana:

Fim de semana por aqui foi bem ''engordante'' rsrs.
Comecei sábado de manhã, enquanto fazia aquela faxina na casa, coloquei uma panela de pinhão pra cozinhar.
A tarde, depois de terminar a faxina, fui fazer pé-de-moleque
(que marido já fazia dias que estava pedindo).
E aproveitei que já estava na cozinha, e tinha ''pão amanhecido'' sobrando em casa, e fiz uma receita de rabanada de forno (ou torta de rabanada) muito fácil, prática e gostosa.


Pinhão, pé-de-moleque e torta de rabanada, esfriando no fogão.


Fazendo o pé-de-moleque.
A receita já ensinei AQUI.
E aqui em casa todo mundo adora, diz que não fica tão duro que nem alguns que a gente compra por aí...


A rabanada de forno foi a primeira vez que eu fiz. Vi a receita no Panelaterapia, achei incrível, por ser muito fácil de fazer e você poder reaproveitar o pão que já está velhinho em casa.
Tá aprovada!
. . . 

E no domingo de noite, querendo alguma coisa prática e rápida pra jantar, fiz mini pizza.
A massa vende pronta no mercado, acho que vem 10 pizzas por embalagem, aí foi só caprichar nos recheios.
Teve: Salame italiano, patê de sardinha, e de sobremesa chocolate com banana.

Não é preciso falar que temos que começar uma dieta né?!! hehehehe

;)


4 comentários:

  1. Que eh isso Queti!!!! Qtas delicias, aiiii Queti e eu querendo pinhao ainda esses dias pedi p minha irma enviar p mim,,, hummm qtos anos ...sem ver a cara e eu amooooo....pinhao..hummm so faltou o vinho quente quet...

    Agora eu vou ver essa receita da rabanada deve ficar uma delicia mesmo!!!! E essas pizzas sao de dar agua na boca.

    Queto obrigada pela visitinha viu e aparece la amanha esses dias voubestar postando as fotos da praia.

    Bjs rose jp londo dia p vc., q agora deve estar no trabalho ne e eu to aqui ja deitada c o tablet na mao

    Bjs ss rose jp

    ResponderExcluir
  2. Hummm Queti,quanta delícia amigaa,deu água na boca=)

    Tenha uma linda semana abençoada por Deus!!!Beijos

    PS:ta tendo sorteio lá no meu bloguinho participa*-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Queti
    Amei as receitinhas, nunca tinha visto rabanada de forma.
    Mas as pizzas me deram agua na boca.

    Sobre as fotos obrigada pelos elogios, saiba que sempre busco inspiração aqui para editar minhas fotos, vc arrasa.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Queti que delícia o seu fim de semana hein? Um dia eu chego lá, rsrsr...Beijos

    ResponderExcluir