segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fim de semana frio + Fondue de Queijo

Fim de semana por aqui estava um friozinho tão bom... 
E sábado a noite, só marido e eu em casa, sem muita fome nem inspiração pra cozinhar, resolvi fazer algo prático e gostoso pra gente comer enquanto víamos um filminho na tv.
Fondue de queijo.


Sabe aquelas caixinhas de mistura pronta para fondue que vende no mercado?
Nunca tinha comprado, até que resolvi trazer uma pra casa pra experimentar. 
Comprei esta aqui e paguei cerca de 14,00.

Na embalagem manda cortar a massa de queijo em pedaços, colocar numa panela, levar ao fogo, etc, etc... 
Não fiz nada disso. Coloquei direto no potinho de fondue e levei 2 minutinhos no microondas, tirando de tempo em tempo pra misturar. Acrescentei um cálice de vinho branco, mais um pouquinho no microondas e pronto. 
Só colocar no réchaud e servir. 


Pra acompanhar: pão e salame italiano, queijo provolone em cubinhos, e torradinhas que eu mesma fiz em casa.


E claro, um bom vinho e a companhia do maridão né...
;)



 Servidos?

=P



10 comentários:

  1. hum..que clima romantico hein amiga??td di bom...hehhehe, bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Q delicia Queti,eu nunca comprei
    esse de queijo q vende no mercado,
    amei a dica,acho q vou fazer o teste =)

    Beijinhos...
    tenha uma semana abençoada por Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Queti
    Eu gosto dessas massas de queijo prontas e ainda vc pagou muito barato aqui não encontro por menos de 20,00 , gostei da dica de comer com salame eu só fazia com pão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de comprar essa base para fondue, agora que vc disse que é boa eu tomei coragem para experimentar.
    Ficar em casa com em clima romântico é tudibomm.
    Grande Abraço e ótima semana.
    Nathi

    ResponderExcluir
  5. Olá queti dei uma sumidinha,mas estou de volta...hummm qtas delicias , fondue, filminho...tdo de bom e ainda numa casinha de boneca linda como a sua , super aconchegante n poderia ser melhor...amei seu dia.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece pratico e pela cara devia estar muito bom rsrs bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, deu até água na boca.
    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha deve ter ficado ótimo, tenho um deses lá das Lojas Americana e nunca usei pelo queijo agora vc vem com essa dica de queijo pronto, vou ver se acho por aqui.
    Te vi no mosaico da Rita e estou espiando um pouco do blog rsrsrs.
    Obrigada pela dica.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir