terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Torta Ganashe de Chocolate e Nozes


Aqui em casa tem que ter sobremesa todo fim de semana. 
É sagrado! rs
E geralmente já preparo tudo no dia anterior. Mas neste fim de semana tinha resolvido que não faria nada. 
Até chegar o domingo e eu mudar de ideia rsr...

Aí procurei algo prático e gostoso que pudesse preparar rapidinho, e lembrei de uma receita que há tempos queria testar: A torta ganashe de chocolate.


=P




Os ingredientes que usei:



2 barras de chocolate (uma meio amargo e outra ao leite com avelã)
1 pacote de bolacha maria de chocolate
1 e 1/2 caixa de creme de leite 
Nozes e Castanhas picadas a gosto


Obs: Fiz algumas variações da receita original; que vai duas barras de chocolate meio amargo e manteiga, a bolacha maria é de leite comum e não de chocolate, vai uma lata de creme de leite que vem 100g a mais que a caixinha, e não vai nozes na receita.



Modo de Preparo:



Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e misture ao creme de leite.
Acrescente a bolacha quebrada em pedaços grosseiros e misture ao creme de chocolate.
A receita terminaria aqui, mas resolvi acrescentar nozes e castanhas picadas que tinha em casa.
Misturei tudo, coloquei em uma forma de fundo removível, decorei com o que sobrou de castanhas e levei para gelar por cerca de duas ou três horas.
Se preferir, um pouco antes de servir leve ao freezer pra ficar com uma consistência ainda melhor e super geladinha.





Aí é só desenformar e se esbaldar no chocolate!!!

=P


A receita original eu vi AQUI
E com certeza  vou repetir e fazer da próxima vez seguindo a receita a risca.
Pois ficou ótima com nozes, mas só o chocolate com o biscoito deve ficar perfeita também!

E a verdade é que para os chocólatras, como eu, chocolate fica bom com qualquer coisa. 
hehehehe...



^____^



12 comentários:

  1. aiaiai amore que delicia, deu agua na boca...vou testar tambem, e depois te falo !!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmm babei!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummm agua na bocaa... pena que to de dieta rsrs, posta um doce ligth...rsrsrs!

    Blog muito bom o seu, to seguindo jah... se puder segue o meu, eh bebê ainda! rsrs

    www.sodecorearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! E super fácil de fazer! Adorei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Huuuum, eu preciso dessa torta.
    Beijo grande e uma bela quarta.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia........babei.
    Menina o que que é isso...eu quero. Vou tentar fazer no próximo final de semana pois é muito fácil, mas eu tenho um probleminha, não tenho forma de fundo móvel, será que presta em refratário?



    !!!!beijokas!!!!



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, dá sim. Faz em um piréx normal de vidro e não desenforma. Vai ficar gostoso igual! hehehe
      Bjos
      =)

      Excluir
  7. meu DEUS!!!!!isto é de verdade nossa que delicia ,tudo que gosto bjss

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaaaaa
    que maravilha

    e super fácil

    amei

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Humm deu água na boca !Vou tentar fazer aqui em casa!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Queti vc só faz delícias minha amiga afff...

    nao posso ver isso;;

    bjs rose jp

    ResponderExcluir