segunda-feira, 29 de abril de 2013

Delícias do Final de Semana:


O fim de semana por aqui foi cheio de delícias!
Vem ver...

=)


Sábado de manhã acordei com esta imagem:


Marido acordou cedinho, foi pra cozinha sem fazer barulho, e voltou com a bandeja de café da manhã com torradinhas, nescafé gelado com chantilly (que eu amo) e um cupcake maravilhoso que ele comprou numa doceria na sexta-feira.
E eu dormindo meeesmo... Nem vi nada. 
Foi uma super surpresa!
^_^


Pequenas delícias do sábado de manhã:
 - café na cama
- cupcake delicioso
- pés descalço no tapete novo e fofinho ao pé da cama

.  .  . 

Passei a manhã de sábado fazendo aqueeela faxina no apê.
Almoçamos qualquer coisinha, meio sem fome por causa do café rs.

E a tarde fui pra cozinha fazer um bolo.

Bolo Pão de Mel



Essa é uma receita antiga que tenho há tempos no meu caderno de receitas e nunca tinha feito.
Aproveitei que tinha mel em casa e fui testar...




Junte na batedeira 1 xícara de mel, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de leite morno, 4 xícaras de farinha de trigo (substitui uma xíc. por aveia), 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (chá) de canela, chocolate para cobertura.

Misture o mel, o leite e o açúcar.
Acrescente os demais ingredientes e bata ate misturar bem.
Despeje em uma forma untada e leve ao forno por + ou - 25 minutos.
Ao retirar do forno cubra com chocolate ao leite derretido.




Bem fácil e gostosa.



A textura fica diferente do bolo comum, não fica tão fofinho, lembra um pouco pão.
Por isso chamei de Bolo Pão de Mel.
=)


. . . 


Sábado a noite, fiz um jantarzinho rápido pra gente comer enquanto víamos filme.


Pão de queijo, frango empanado de forno e palitinhos de berinjela de forno.
Pra acompanhar um patê de alho muito bom.

Quer saber como faz? Anota aí:


Patê de Alho


No copo do liquidificador coloque:
- 250 ml de óleo 
- 125 ml de leite
- 1 dente de alho
- Sal e tempero verde a gosto

Bate tudo e tá pronto.


_____

Palitinhos Crocantes de Berinjela 

1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de queijo ralado
- 1 ou 2 berinjelas 
- 1 ou dois ovos batidos
- Sal a gosto

Misture a farinha com o queijo ralado e reserve.
Sem descascar as berinjelas, corte-as em palitos, passe no ovo batido e na farinha com queijo.
Arrume as berinjelas em uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno até ficarem crocante e douradas.

A receita do patê de alho e esta da berinjela peguei AQUI.

_____

Frango Empanado de Forno

Essa fiz no olho mesmo.
Usei 1 peito de frango temperado e cortado em tirinhas, passei no ovo e na farinha de rosca e coloquei assar por + ou - 40 minutos.
Ficou bem sequinho, muito bom pra comer assim como aperitivo.
Mas posso confessar? Nem se compara ao frito... =/

Os pães de queijo são daqueles prontos congelados, bem prático pra ter sempre em casa.

;)

 . . . . . . 



No café de domingo teve:
Torrada de Romeu e Julieta (com creme de queijo e goiabada) + café com leite da dolce gusto.
=P




O almoço de domingo foi na casa da mamis e a tarde teve passeio na praia em família.





Espero que por aí o fim de semana também tenha sido cheio de coisas boas.

E que tenhamos uma ótima semana!



^_____^




23 comentários:

  1. Queti que delícia de surpresa marido fez pra vc heim! são essas coisas simples que encantam nossa vida não é! Menina eu fico babando nesses cafés com chantilly que vocês fazem! como que é?

    bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, obrigada.
      O café é bem simples! Pode ser da cafeteira, nescafé ou de pó comum... Coloco por cima um pouco de chantily daqueles em spray sabe, e fica perfeito! Gordice pura! hehehe...
      Bjos

      Excluir
  2. Menina! Quanta coisa boa neste final de semana em sua casa! Carinho, caprichos e delicias!
    Adorei a cobertura do bolo...aquele chocolate cremoso deu água na boca!
    Parabéns!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      O bolo de chocolate é mesmo ótimo! =P
      Boa semana pra nós...
      Bjos

      Excluir
  3. Humm este cantinho é sempre cheio de coisinhas gostosas!!Ahh fiz o seu bolo cremoso de chocolate e deu super certo, o pessoal aqui adorou!!Obrigada pela dica !Fica com Deus e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O bolo de chocolate é mesmo tuuudo de bom!
      Bjos

      Excluir
  4. Quanta delicia Queti,seu finde foi maraa hein,por aqui tbm teve muitas
    comidinhas delicias rsrsrsrs

    Te desejo uma linda semana...bjus

    ResponderExcluir
  5. Xuxu!

    Que delicia de FDS vc teve...

    Uma linda semana pra vc...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei aqui com agua na boca, amei a dica das beringelas.
    Mas não entendi vc disse que o frango não tem comparação com o frito, fica melhor ou pior que o frito?

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, obrigada. =)
      O comentário que fiz sobre o frango, é que frito não tem nem comparação, fica bem melhor. Mas engorda mais tbm né... =/
      Bjos

      Excluir
  7. A bastante tempo que eu estava procurando essa receita de pate de alho,vou fazer...vc ja tentou fazer com azeite ? vou tentar e depois te falo,bjao

    ResponderExcluir
  8. è gostosura de mais para um só fim de semana.
    fiquei com água na boca, sonhando os pães de queijo que adoro

    baci

    ResponderExcluir
  9. Queti querida

    Que fim de semana mais gostoso o seu. Esse café da manhã, na cama, tudo de
    bom, né?

    E as outras delícias!!!!!!

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, café na cama, uma delicia!

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia de findi!!
    Cada coisa maravilhosa!!
    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  12. Ai que blog delicioso!
    Adorei tudo o que encontrei por aqui.
    Hmmmmm que maravilha esse café na cama hein?? :)
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  13. tentei fazer o patê de alho agora e não deu certo ficou muito aguado e verde demais acho que errei na quantidade do tempero verde mas não sei o que fiz para ficar aguado desse jeito pq o seu ficou cremoso o que poderia fazer para corrigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fanny, obrigada pela visita rsrs... =)
      Olha se ficou verde demais com certeza foi pq usou mto temperinho verde. Eu coloco bem pouquinho.
      E sobre ter ficado aguado, acredito que seja muito leite que colocou.
      O segredo é ir colocando tudo bem aos poucos e acrescentando mais conforme necessário. Tipo fazer aquela maionese de liquidificador sabe?!! Não tem uma receita certa, vai depender da quantidade que quer fazer e do ponto que quer chegar.
      Bjps

      Excluir
  14. Oi Queti, td. bem?Acho que tem mais ou menos um mês que descobri seu blog e já fiquei fã, confesso que estou copiando algumas idéias das decorações do seu apê, prá minha casa, adoro essas fofuras, que vc. coloca em cada cantinho com todo carinho, logo logo vou mandar fotos prá vc. ver como a minha sweet home que é como chamo minha casa pra vc. ver, bjus, Rô.

    ResponderExcluir
  15. Queti, virei fã do seu blog, amo cantinhos fofos e cheios de charme, confesso que estou copiando algumas idéias do seu apê, principalmente da sua cozinha, assim que eu terminar minha cozinha, vou enviar fotos prá vc., continue enchendo o blog de novidades pois estou amando, bjus, Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada.
      Fiquei bem feliz com seu comentário.
      Bjos ^_^

      Excluir