quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sofá Novo e Sala mais Aconchegante...



A sala é o ponto central aqui em casa. 
É nela que recebemos visitas, sentamos para ver tv, se jogamos nos finais de semana nos filmes e passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa.
Então nada mais justo que deixá-la super aconchegante né!

Quando eu casei, fomos comprando nossos móveis bem aos poucos. E junto com outras coisas, compramos nosso primeiro sofá numa ''loja popular''.
Nada contra estas lojas, tem produtos lá que valem a pena comprar sim. Mas com os sofás que compramos não tivemos muitas sorte...
O primeiro comprei com garantia estendida e assim que deu problema, troquei por outro. 
E acontece que este outro, também não era grande coisa, pois com menos de um ano de uso já estava estralando todo e tinha meio que afundado uma parte do assento (depois que trocamos vimos que era porque a madeira havia quebrado...).
Então decidi, assim que tivesse condições trocaria o sofá, e desta vez compraria em uma boa loja!

E depois de muita pesquisa, entre preços e modelos, semana passada compramos nosso sofá.


=)




O escolhido foi este aqui.
Já vi mais vezes este sofá em outros blogs, acho que está virando um modelo meio que padrão.

E agora entendi o porque. É super confortável!
E este é bem espaçoso, com 2,40m acomoda até quatro pessoas.





Queria um modelo com chaise, mas o espaço que roubaria na sala me incomodava.
E neste sofá, temos a opção de chaise retrátil nos dois assentos.
Além de ser também reclinável em várias posições.


Com uma, ou duas chaises abertas.





Antes eu tinha um jogo de sofá de dois e três lugares na sala. 
E agora com apenas um sofá, a sala ficou mais espaçosa.
Então trouxe a poltrona que tinha no quarto para a sala, ganhando assim mais um lugar para sentar, e criando um cantinho para leitura, com a cadeira ao lado do abajur e o puff para apoiar os pés.
^.^



Com a manta de corujinhas *.*




Esta é a visão da porta de entrada do apê.
(ainda não consegui tirar uma foto panorâmica descente, então fiz uma montagem rsrs)


E assim que troquei o sofá, de quebra já troquei o tapete da sala também.
O antigo ficava pela metade do sofá, e este tem o tamanho ideal.


na tv: Sete dias com Marilyn ^.^


Gostava do antigo tapete preto e queria comprar um igual em tamanho maior mas não encontrei. 
Então comprei este bege, bem fofinho e macio.
E também ficou legal né?!!



olha minha ''estante de livros'' ali atrás... :)


Gostei muito da sala assim.
Achei que ficou super confortável e aconchegante.

Bom pra ver muitos filmes, jogada no sofá, com este friozinho que vem fazendo...


^____^




18 comentários:

  1. Amei mesmo! sua sala ficou muito aconchegante, esse modelo de sofá é uma delícia! e seu tapete achei um luxo, também estou querendo um pra casinha, logo logo,junto com a decoração da sua casa que é a sua cara!

    amei amei amei...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu sonho é um sofá assim!! Sua sala está muito fofa! Adorei as almofadas

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  3. Queti, tudo muito lindo como sempre!
    Adorei o sofá, ótima escolha.
    Agora, a estante de livros foi o que mais me chamou atenção já na primeira foto. É nova também? Nunca tinha visto, achei perfeita a composição colorida, super combinou.
    Parabéns, sua casa é um show.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. A estante é um adesivo???
    Tá muito linda a sua sala. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Perfeita! Sem tirar nem por! Vc é muito detalhista, e onde tu poe a mão dá nisso: Harmonia,equilíbrio,conforto e claro muita beleza! Amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei seu sofá e tb quero trocar o meu este ano! vc comprou em loja conhecida???? e atrás do sofá....o balcão da sua cozinha amei tb...é papel de parede???bjo

    ResponderExcluir
  7. Ei fala pra mim, foi vc mesma quem decorou sua casa ou decorador profissa?É lindaaa, parece casa d filme... e essa corujinhas q cut d+, essa almofada(estou apaixonada pela sua casa..),mas voltando ao assunto que é o sofá srrs, ele é lindo,e parece bem confortável, ótima escolha!
    bjos e muitas alegrias pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi acabei de conhecer seu blog...achei sua casa super fofa, colorida e acolhedora... amei!

    As corujinhas são um show a parte, tenho uma amiga que também adora corujinhas :)

    Esse sofá é queridinho de muitos mesmo, também quero um assim pra minha casinha.

    Bjos!

    Cris - A Dona da Casa!

    ResponderExcluir
  9. Que linda que está a sua sala, Queti. Parabéns!!!!
    Este tipo de sofá é um dos meus sonhos de consumo..rss... Marido já me prometeu um...vou aguardar, né?
    Bjus, querida. Fique com Deus.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa ficou linda sua sala .ficou mais chique.

    ResponderExcluir
  11. Esse sofá é tudo de bom!... ele vira quase uma cama né... é ótimo pra ver tv!
    Eu conheci seu blog agora e amei demais!!!... seu ap é uma fofura!
    se vc gosta de casas de boneca, dá uma passadinha lá na minha, pois tb adoro esse estilo romântico e retrô!

    www.micheleenz.blogspot.com.br
    "A casa da Mi"

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Queti sua casa é lindaaaa...adorooo ver tudooo :)
    o sofá novo é um luxo,super lindo o modelo,vc tem muito bom gosto...bjus

    Tenha um excelente finde!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, estava curiosa p/ ver seu sofá e olha que surpresa: igualzinho ao meu, só que comprei os dois(um de três e um de dois lugares) e me arrependi, eles ocupam muito espaço. Achei que a sala ficou um pouco apertada, depois de muita arrumação consegui o efeito que queria.Quanto a conforto não tem melhor ainda mais no inverno. No verão achei que esquenta um pouco, onde moro é muito quente. Mas estou super feliz com eles e são realmente iguais ao seu até na cor. Parabéns pela compra e o adesivo é demais pena que não acho por aqui. Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Queti seu sofá é maravilhoso ,adorei a cor ,o tamanho ,e me pareceu mesmo muuuito confortavél ,sua sala está linda aconchegante ,adorei a poltrona ai na sala para um cantinho lindo para leitura ,parabéns é muito bom sonhos se realizando você eo maridão merecem BJSS

    ResponderExcluir
  15. Muito fofa sua casinha adorei ....bjsss

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais londa essa sua casa heim!!!! babeiiii litros! rs bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei seu cantinho!!! Tudo muito aconchegante.
    Vou voltar sempre rsrs
    Xerooo

    ResponderExcluir